Cuiabá, quarta-feira, 30/04/2025
00:25:20
Dólar: 5,61
Euro: 6,39
informe o texto

Notícias / Polícia

26/03/2025 às 17:20

EM SANTA TEREZINHA

Dois homens são presos e flagrante com carga ilegal de madeira

Equipes recolheram também diversos apetrechos de pesca; um terceiro envolvido está foragido

Leiagora

Dois homens são presos e flagrante com carga ilegal de madeira

Foto: PM-MT

Uma ação conjunta entre policiais militares da 3ª Companhia Independente e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 268 lascas e toras de madeira extraídas de forma irregular, em uma zona rural do município de Santa Terezinha, nesta quarta-feira (26). Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Durante as Operações Tolerância Zero e Divisa Segura, na divisa de Mato Grosso com os Estado do Pará e Tocantins, as equipes receberam denúncias de que um grupo estaria realizando extração de madeiras de maneira irregular, bem como ameaçando moradores da região com armas de fogo.

No local, as equipes flagraram dois suspeitos alojados em um barraco às margens do Rio Beleza. Os militares encontraram cinco cartuchos de espingarda calibre .28. Um dos suspeitos revelou que a arma estava guardada em uma embarcação. 

Na área, os policiais flagraram 268 lascas e toras de madeira extraídas irregularmente, sem documentação. Os policiais encontraram também diversos apetrechos de pescas como redes, 43 boias de isopor e um arpão.

Os dois homens detidos relataram a localização de um terceiro suspeito, que estava nas proximidades. Com aproximação das equipes, o homem fugiu em meio ao matagal e não foi localizado até o momento. 

No local em que ele estava, foram encontrados duas espingardas .12, .28 e uma carabina .22, todas sem documentação. Diante do flagrante, os suspeitos e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

 
Da assessoria PMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet