Cuiabá, quarta-feira, 30/04/2025
00:21:15
Dólar: 5,62
Euro: 6,39
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2025 às 17:11

REPERCUSSÃO

Lideranças da esquerda de MT se manifestam sobre decisão do STF contra Bolsonaro

Nas redes sociais, Lúdio Cabral classificou o dia de hoje como “histórico”

Paulo Henrique Fanaia

Lideranças da esquerda de MT se manifestam sobre decisão do STF contra Bolsonaro

Foto: Montagem Leiagora

As três principais lideranças da esquerda em Mato Grosso celebraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, nesta quarta-feira (26), tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete pessoas réus no processo que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Nas redes sociais, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) classificou o dia de hoje como “histórico”.

“Bolsonaro se torna RÉU por uma série de crimes contra o Brasil! Hoje a Justiça brasileira faz história na luta em defesa da democracia com o julgamento de uma nova tentativa de golpe de Estado no país, que já viveu tristes períodos de ditaduras militares criminosas e assassinas. Para que a gente não se esqueça e para que nunca mais se repita!”, postou Lúdio logo após a decisão do STF.

O também deputado estadual Valdir Barranco (PT) fez uma postagem nas redes com uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro com uma tarja vermelha em seus olhos. Acima do presidente há escrito “Perdeu Mané”.

Já a ex-deputada federal e atual diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, limitou-se a postar uma foto montagem com os rostos de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto com os dizeres “réus”.

Por unanimidade, a Primeira Turma do STF, formada pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, decidiu tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus sete aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022.

A denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República aponta que os oito réus cometeram os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Agora, os acusados passarão a responder a um processo penal que pode levar a condenações com penas de prisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet