Cuiabá, domingo, 27/04/2025
09:07:28
Dólar: 5,69
Euro: 6,49
informe o texto

Notícias / Política

27/03/2025 às 16:06

DESENTENDIMENTO EM VG

Jayme levanta necessidade de Ministério Público investigar supostas falas de Zaeli sobre irregularidades na campanha

Senador, que já foi prefeito por dois mandatos na cidade, destacou gravidade da rusga entre Flávia Moretti e seu vice e, sobretudo, quanto a ameaças de Tião

Natacha Wogel - Da Redação/ Vanessa Araujo - Do Local

Jayme levanta necessidade de Ministério Público investigar supostas falas de Zaeli sobre irregularidades na campanha

Foto: reprodução

Ex-prefeito de Várzea Grande por dois mandatos, o senador Jayme Campos (União) lamentou o desentendimento entre a atual prefeita Flávia Moretti (PL) e seu vice, Tião da Zaeli (PL), cujo ‘caldo teria entornado’ na última sexta-feira (21), com uma discussão acalorada no Paço Couto Magalhães. Porém, ele alertou que é preciso que o Ministério Público investigue falas supostamente proferidas por Zaeli, que teria ameaçado a gestora de tornar público a adoção de ‘caixa dois’ e fake news na campanha eleitoral.

A suposta conversa foi comentada por Jayme nesta quinta-feira, durante evento do governo do Estado no Palácio Paiaguás.

“Achei muito grave que foi, me parece, na sexta-feira, que houve quase vias de fato e, depois, o vice-prefeito ele mesmo se delatou, dizendo: ‘olha, cuidado, eu vou denunciar que teve caixa dois, que teve fake news’. Isso é grave! Isso tem que ser apurado nos órgãos competentes na medida que, como que um cidadão que participa ativamente da campanha ele vai de público e diz: ‘olha, teve caixa dois. Abre o olho que eu vou denunciar, teve fake News, olha que vou denunciar’”, ponderou o senador.

Jayme considerou toda a situação de rusga entre os gestores uma pena, mas destacou a necessidade de investigação dessas falas de Tião da Zaeli. “Acho que agora cabe ao Ministério Público mandar apurar e, sobretudo, algo que eu fico muito preocupado é essas desavenças que está havendo, muito ruim”.

Na sequência, o parlamentar também comentou as acusações que estão sendo trocadas entre Executivo e Legislativo no município e, mesmo dizendo que não ‘é ninguém’ para dar conselhos à Flávia Moretti, cobrou a necessidade de entendimento entre todos em prol da população de Várzea Grande.  

“É Câmara puxa pra lá, é prefeita que puxa pra lá, aí o vice-prefeito quer mandar mais do que a prefeita. Aonde vamos parar? Tem que ter é união da Câmara, do Executivo, buscando apoio dos deputados estaduais, deputados federais, senadores, emendas para que a gente possa levar as expectativas à população de Várzea Grande”.    

Por fim, recomendou a conciliação, mas sem sua interferência político-partidária, por não fazer parte do grupo de Moretti.

“Quem sou eu pra dar conselho pra Flávia Moretti? Até porque se conselho fosse bom a gente vendia, não dava. É importante buscar conciliação entre o Poder Executivo, entre o Legislativo e, acima de tudo, com a população. Dialogar, ver o que é necessidade, prioridade. Eu tô pronto pra ajudar ela, com certeza, como senador da República. Na fase política e de desentendimento, não tenho essa prerrogativa, porque eu não sou do grupo dela”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet