Os proprietários, de 42 e de 19 anos, de um pequeno comércio no bairro Vila Toledo, em Poconé (104 km de Cuaibá), foram vítimas de uma dupla que bebia no local e tentou atirar com uma espingarda contra eles porque haviam acabado as cervejas geladas no estabelecimento. A dupla, de 25 e 50 anos, iniciou uma discussão que, por pouco, não terminou em tragédia, na noite de terça-feira (25).
Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram ao local e beberam duas latas de cerveja. Ao pedirem mais, o proprietário informou que o produto havia acabado. Foi nesse momento que começou a discussão. Os suspeitos saíram sem pagar, mas retornaram minutos depois munidos de uma espingarda. Um dos suspeitos foi até o estabelecimento, enquanto o outro ficou de fora esperando em uma moto.
O acusado chegou a acionar a arma contra os comerciantes, mas a espingarda falhou. Houve luta corporal e uma das vítimas conseguiu imobilizar o agressor e tomar a espingarda. O segundo suspeito permaneceu na motocicleta.
Ao chegar ao local, a PM encontrou os dois homens e, durante a revista, apreendeu quatro munições intactas de calibre .22 no bolso de um deles, além de uma faca de cozinha sobre a moto. O suspeito que participou da agressão apresentava escoriações no rosto, resultantes da briga.
A espingarda, originalmente de chumbinho, estava adaptada para disparar munições 22 e continha um projétil picotado não deflagrado no cano. Os dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia.