Cuiabá, segunda-feira, 19/05/2025
21:36:12
Dólar: 5,65
Euro: 6,34
informe o texto

Notícias / Geral

30/03/2025 às 14:51

PEDRA 90

Abilio coloca mão na massa e lidera mutirão contra a dengue

Abilio acompanhou de perto as equipes, visitou residências, conversou com moradores e reforçou o compromisso da gestão em agir de forma rápida e eficiente para conter o avanço das doenças

Leiagora

Abilio coloca mão na massa e lidera mutirão contra a dengue

Foto: Rennan Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, colocou literalmente a mão na massa e liderou neste sábado (29) o mutirão de combate à dengue, zika e chikungunya no bairro Pedra 90. A ação intensiva, que segue até domingo (30), mobiliza cerca de 800 servidores entre agentes de saúde, profissionais da limpeza urbana e equipes da Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar.

Abilio acompanhou de perto as equipes, visitou residências, conversou com moradores e reforçou o compromisso da gestão em agir de forma rápida e eficiente para conter o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “Estamos mobilizando profissionais da saúde, Defesa Civil e a limpeza urbana para atuar de forma coordenada e eficiente. Juntos vamos evitar que essas doenças se alastrem por Cuiabá. A defesa do interesse coletivo pauta nossas ações”, afirmou o prefeito.



O mutirão tem como meta visitar o maior número possível de imóveis na região para aplicar larvicidas, eliminar criadouros e orientar a população sobre ações preventivas. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde do Pedra 90 abriram em horário especial neste sábado para atender casos suspeitos de dengue, entregar medicamentos e vacinar adolescentes de 10 a 14 anos contra a doença.

A coordenadora da Vigilância de Zoonoses, Alessandra Carvalho, lembrou que já foram realizadas ações semelhantes em 23 bairros da capital desde fevereiro. A secretária-adjunta de Atenção Primária, Catarina Célia Araújo, destacou a importância do apoio da população. “Conclamamos os moradores a se unirem a essa luta. Manter o quintal limpo, sem água parada, é uma atitude simples, mas que salva vidas”, disse.

Com uma postura ativa e presente, o prefeito reforça a ideia de que o enfrentamento da dengue exige mais do que discursos: requer ação, presença e trabalho direto nos bairros que mais precisam.

 
Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet