Cuiabá, sexta-feira, 18/04/2025
16:16:08
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Geral

14/04/2025 às 08:35

VÍTIMA DE CÂNCER

Ícone da comunicação, Edivaldo Ribeiro é homenageado pelas autoridades de MT

Comunicador, que morreu na tarde deste domingo, será sepultado no Cemitério Parque Bom Jesus; corpo é velado na Capela Jardins, até as 12h30

Leiagora

Ícone da comunicação, Edivaldo Ribeiro é homenageado pelas autoridades de MT

Foto: reprodução/Instagram

A partida do comunicador Edivaldo Ribeiro, aos 82 anos, na tarde deste domingo (13), causou comoção entre as principais autoridades de Mato Grosso e da Capital. Muitas foram as manifestações oficiais sobre a morte do jornalista, que perdeu a batalha para um câncer no pulmão. Edivaldo é velado na manhã desta segunda, na Sala Orquídeas, na Capela Jardins, em Cuiabá. A saída do seu sepultamento está prevista para 12h30, no Cemitério Parque Bom Jesus.

O governo estadual divulgou nota de pesar no início da noite de domingo, com a manifestação do governador Mauro Mendes (União) e da primeira-dama Virginia Mendes. "Recebemos há pouco a notícia do falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, um ícone da comunicação mato-grossense. Sabemos da dor desse momento e pedimos que Deus, com sua misericórdia, seja o amparo para a família e os amigos diante dessa irreparável perda".

A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também lamentou a morte do colega. "Com profunda tristeza, nos despedimos de um grande jornalista, que marcou gerações e deixou um importante legado na comunicação do nosso Estado. Sem dúvidas, sua voz será sempre lembrada por todos nós. Que Deus possa confortar o coração de todos os enlutados", declarou. 

O deputado federal José Medeiros (PL) lembrou a figura ícone que Edivaldo Ribeiro é da comunicação de Mato Groso. “A vida do Edivaldo foi marcada pela dedicação, coragem e serviço público. Sua partida deixa uma lacuna no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e testemunhar de perto sua inteligência, generosidade e caráter. Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e colegas de Edivaldo, pedindo a Deus que conforte a todos”, finaliza Medeiros.

O prefeito Abilio Brunini (PL) e a primeira-dama do município, a vereadora Samantha Iris (PL) também manifestaram o lamento pela morte do jornalista e radialista. “Sua trajetória será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração da família e dos que conviviam com jornalista Edivaldo Ribeiro”, afirmou prefeito.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também divulgou nota de pesar, com o presidente Max Russi (PSB) destacando a atuação relevante de Edivaldo Ribeiro há décadas na comunicação do Estado.

"Foi uma referência na comunicação mato-grossense. Edivaldo enfrentava um câncer de pulmão e deixa um legado de compromisso, seriedade e amor pela informação. Minha solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de dor", lamentou o presidente da ALMT.

O parlamento de Cuiabá também divulgou, em nota, seu pesar, destacando a carreira percorrida pelo comunicador e se solidarizando com amigos e familiares. "Aos familiares, amigos e colegas de profissão, expressamos nossas mais sinceras condolências. Que Deus conceda consolo, força e paz a todos neste momento".

Natural do interior de São Paulo, a trajetória de Edivaldo Ribeiro no jornalismo começou no Paraná, em 1963, ao lado do ex-senador Álvaro Dias, além de atuar em diversas emissoras de rádio e televisão. Em 1972, mudou-se para Campo Grande (MS), onde passou a apresentar programas esportivos na TV Morena. Quatro anos depois, chegou a Cuiabá, cidade em que se consolidou na profissão.

Trabalhou na rádio A voz do Oeste,  foi âncora na TV Brasil Oeste e na TV Gazeta, no comando dos programas Revista da manhã e O povo reclama. Além disso, teve passagens marcantes por emissoras de rádio como Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá. Por mais de sete anos, esteve à frente do programa Cadeia neles, da TV Vila Real, líder de audiência no horário do almoço. 

Além de apresentador de TV, Edivaldo é fundador do portal cuiabano O Bom da Notícia, onde atuava com um olhar crítico e atento à política local. Sua carreira é referência de profissionalismo, credibilidade e dedicação ao jornalismo mato-grossense.

Ele estava afastado das atividades profissional há cerca de 2 anos, em função das debilitações causadas pela doença. Edivaldo morreu em casa, aos cuidados da família, em Cuiabá.
Com assessorias
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet