Nesta segunda-feira (14), o público viu uma pop star um pouco mais perto das estrelas. A cantora Katy Perry participou de uma missão espacial da Blue Origin, umas das empresas do bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon. Ela não escondeu seu entusiasmo nas redes sociais e compartilhou todos os preparativos para a viagem com os fãs.
A artista foi uma das convidadas da empresa para a missão que contou com uma tripulação totalmente feminina, a primeira desde 1963, quando a russa Valentina Tereshkova foi ao espaço sozinha. O objetivo dessas viagens com celebridades é chamar a atenção do público para o turismo espacial oferecido pela empresa. Ela já tem concorrentes de peso neste ramo, como a Virgin Galactic, que tem viagens semelhantes, e a SpaceX, do também bilionário Elon Musk.
Por que Katy Perry vai para o espaço?
Além de Perry, viajaram a jornalista Lauren Sanchez, noiva de Bezos; a apresentadora de TV Gayle King, a produtora de cinema Kerianne Flynn, a engenheira aeroespacial Aisha Bowie, e a pesquisadora em bioastronáutica e ativista Amanda Nguyen.
Este tipo de viagem turística oferecida pela empresa é uma missão suborbital, o que significa que a cápsula não chega a sair totalmente da órbita da Terra, mas ultrapassa a Linha de Kármán, a aproximadamente 100 km de altitude, considerada a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço. A viagem dura cerca de dez minutos e os passageiros conseguem ver a curvatura do planeta, além de poderem sentir a gravidade zero por alguns minutos, fora das cadeiras.
Inspiração para a filha.
Em entrevista à revista Elle, a cantora disse que queria viajar para inspirar a sua filha e fazê-la ver que os sonhos não tem limites. Daisy, de 4 anos, é filha da cantora com o ator Orlando Bloom.