Cuiabá, sexta-feira, 18/04/2025
15:55:07
Dólar: 5,81
Euro: 6,6
informe o texto

Notícias / Polícia

15/04/2025 às 16:17

DEJANIRA 2

Quatro são presos na segunda fase de operação que apura tortura e assassinato em MT

A operação, que investiga o assassinato de Diogo Alves Pereira, já havia levado à prisão cinco suspeitos na primeira fase e, agora, inclui mais quatro detidos

Leiagora

Quatro são presos na segunda fase de operação que apura tortura e assassinato em MT

Foto: Reprodução/ Polícia Civil-MT

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (15), a segunda fase da 'Operação Dejanira' para cumprir oito mandados judiciais — quatro de prisão temporária e quatro de busca e apreensão — relacionados ao assassinato de Diogo Alves Pereira, de 33 anos, morto em novembro de 2023 em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Segundo as investigações, a vítima foi levada a uma área onde foi executada por membros de uma facção criminosa. Com esta fase, o número de presos chega ao total de nove. 

Os alvos da operação são suspeitos de participação em homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diogo teria sido levado para uma área conhecida como "Escondidinho", onde foi julgado por um "Tribunal do Crime" e executado por membros de uma facção criminosa. O corpo da vítima ainda não foi localizado.

Com a nova fase da operação, sobe para nove o número de pessoas presas. Na primeira etapa, realizada em 6 de março, cinco suspeitos já haviam sido detidos. Todos os presos foram encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.

Batizada de “Dejanira”, a operação faz referência à figura da mitologia grega que, ao tentar reconquistar o amor de Hércules, causa sua morte ao presenteá-lo com uma túnica envenenada — uma alusão à traição e à tragédia que cercam o caso investigado.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet