O secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, afirmou que a Prefeitura de Cuiabá está estudando a possibilidade de abrir concurso para a pasta. Ele explicou que a gestão está realizando levantamento para compreender melhor os déficits no quadro de professores da rede municipal para então avaliar as vagas que serão disponibilizas no possível certame. Ao todo, o gestor acredita ser necessário o prazo de 60 dias para melhor levantar os dados.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de concurso público para a rede municipal de Educação, em coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (5), o secretário prontamente respondeu:
“Existe uma possibilidade, mas eu não posso te garantir. A gente está fazendo um levantamento detalhado disso. [...] Nós estamos levantando agora exatamente os cargos vagos de professores para gente pensar em preenchê-los com cargos efetivos. Vamos fazer esse levantamento nos próximos 60 dias“, declarou.
Há seis anos o município não realiza concurso público para a área de Educação. As contratações têm sido feitas via processos seletivos simplificados, com profissionais temporários.