Apesar de sair na frente com um golaço de Max, o Cuiabá ficou no empate por 1 a 1 com o CRB, na noite desta terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e perdeu a oportunidade de terminar a sexta rodada na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Dourado chegou a 12 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela, um a menos que o líder. Já o CRB é o 5º colocado, com 11 pontos.
O meia Max abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, em belo chute de fora da área. Nove minutos depois, Breno Herculano subiu no meio da zaga auriverde e deixou tudo igual. O jogo seguiu equilibrado, com chances para ambos os lados, traves acertadas e atuação decisiva dos goleiros Matheus Albino (CRB) e Mateus Pasinato (Cuiabá), que evitaram a virada nos minutos finais.
Apesar do tropeço, o Cuiabá mantém a invencibilidade na competição e segue firme no G-4 em busca do retorno à elite do futebol brasileiro. A equipe volta a campo no próximo domingo (12), às 18h30, na Arena Pantanal, contra o Operário-PR.
Ficha técnica
CRB 1x1 Cuiabá
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Gols: Max (CUI), aos 12’/1T; Breno Herculano (CRB), aos 21’/1T
Cartão amarelo: Thiaguinho (CRB)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Público e renda: não divulgados
CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia, Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho, Gegê (Lucas Kallyel); Thiaguinho (Rodriguinho), Douglas Baggio (Vinícius Barata), Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur (Guilherme Mariano), Sander; Lucas Mineiro, Patrick de Lucca (Calebe), Max; Juan Christian (Edu), Pedrinho (Jadson), Derik Lacerda (Lucas Cardoso). Técnico: Guto Ferreira.