Cuiabá, segunda-feira, 23/06/2025
02:59:06
Dólar: 5,52
Euro: 6,34
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/05/2025 às 11:14

HOMICÍDIO QUALIFICADO

Procurador da ALMT vira réu por homicídio de morador de rua em Cuiabá

Promotor diz que acusado tratou vítima como "objeto descartável"

Alline Marques

Procurador da ALMT vira réu por homicídio de morador de rua em Cuiabá

Foto: Montagem Leiagora

A Justiça aceitou, na segunda-feira (5), a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contra o procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha Silva, pelo assassinato de Ney Müller Alves Pereira, homem em situação de rua, ocorrido no dia 9 de abril, em Cuiabá.

Luiz Eduardo está preso preventivamente desde o crime e passa agora à condição de réu por homicídio qualificado. Segundo a 21ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá, o assassinato foi motivado por vingança, após a vítima danificar o veículo do acusado — uma Land Rover — em uma conveniência de posto de combustíveis na Avenida Fernando Corrêa.

De acordo com a denúncia, o ex-procurador localizou Ney Müller posteriormente, reduziu a velocidade do carro, aproximou-se com o vidro abaixado e, com uma arma em punho, disparou à queima-roupa no rosto da vítima, que estava em estado de vulnerabilidade social e não teve qualquer chance de defesa.

“O denunciado deliberou suprimir o bem jurídico que ainda restava à vítima, matando-a de forma brutal e desumana, como se fosse um objeto descartável”, destacou o promotor Samuel Frungilo, autor da denúncia.

O MPMT ainda apontou que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, e que Ney Müller, além de estar em situação de rua, possuía transtornos mentais — fatores que agravam a conduta e devem ser considerados na responsabilização penal.

Na ação, o Ministério Público também pede que, em eventual sentença condenatória, seja fixado valor mínimo de indenização por danos morais e materiais aos familiares da vítima.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet