Um casal foi preso em flagrante durante a segunda fase da 'Operação Asfixia', deflagrada pela Força Integrada de Comabe ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco-MT) em Sorriso (397 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (9). Com a ação, um roubo à residência que estaria sendo planejado para esta noite, por um dos alvos, foi impedido.
Durante as investigações, os policiais identificaram que algumas residências da cidade funcionam como entreposto para a guarda e distribuição de entorpecentes a demais traficantes.
Também foi identificado que diversos homicídios foram praticados na região em decorrência da disputa por pontos de venda de droga, após serem adquiridas destes centros de distribuição.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam droga, balança de precisão e valores em espécies, oriundos do tráfico de drogas.
A Ficco consiste em uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso, e contou com o apoio da Guarda Municipal da cidade de Sorriso, através da Secretaria de Segurança Municipal.
Com assessoria