Cuiabá, domingo, 15/06/2025
02:49:48
Dólar: 5,54
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Entrevista da Semana

11/05/2025 às 08:01

PERSONALIDADE DOENTIA

AGORA POD | 'Cuidado com aquela pessoa que te viu hoje e amanhã está falando que te ama', alerta especialista em psiquiatria sobre casos de feminicídio em MT

Agora Pod entrevistou o médico Werley Peres, que bateu um papo sobre os transtornos que levam uma pessoa a cometer um crime bárbaro; na oportunidade, fez um alerta aos principais alvos

Eloany Nascimento e Natacha Wogel

<Font color=Orange> AGORA POD </font color> | 'Cuidado com aquela pessoa que te viu hoje e amanhã está falando que te ama', alerta especialista em psiquiatria sobre casos de feminicídio em MT

Foto: Leiagora/Agora Pod

Os crimes bárbaros ocorridos em Mato Grosso recentemente acenderam um alerta sobre as mentes criminosas e os cuidados essenciais para não cair nas garras de predadores, especialmente para as mulheres. Todos esses casos resultaram em feminicídios, o que reforça a necessidade de atenção e prevenção. Pensando nisso, o Agora Pod entrevistou o médico especialista em psiquiatra Werley Peres, que esclareceu os transtornos de personalidade que levam uma pessoa a cometer um crime bárbaro e, na oportunidade, alertou os principais alvos: “cuidado com aquela pessoa que te viu hoje e amanhã tá falando que te ama”.

“Cuidado com essa pessoa que fala assim ‘não, você não precisa trabalhar mais que eu vou sustentar a casa’. Normalmente, nessa situação, eles agem assim, te dão algo que você quer, mas o que ele quer, na verdade, é te prender, aprisionar, tomar como posse. Isso é sorrateiro, é algo gradual”.

A fala do especialista partiu da discussão sobre os perfis dos responsáveis pelos feminicídios das adolescentes Emelly Azevedo Sena e Heloysa Maria de Alencastro Souza, ambas de 16 anos. Uma foi assassinada por uma mulher que queria roubar seu bebê - planejou a emboscada e retirou a criança do ventre da mãe enquanto morria de hemorragia. A outra teve a execução planejada pelo padrasto, que tinha ciúmes da garota com a mãe, sua companheiro, com quem mantinha uma relação abusiva.

“Outra coisa, a internet tá aí, pega o CPF. Hoje, é fácil. Nós vivemos num Estado que é o campeão em feminicídio. Nós temos que ensinar, e eu acho que é uma responsabilidade de todos nós, da família”, completou.

Apesar de não poder avaliar o perfil dos autores da vítima Heloysa, em específico o padrasto Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, Peres falou sobre o que é o transtorno dependente emocional em avaliação com alguns comportamentos que o criminoso teve, incluindo o fato de ele ter a enteada como adversária.

Na oportunidade, o médico também explicou os conceitos de transtornos de personalidade antissocial, dependente e de psicopatia, inclusive como funciona a mente dessas pessoas. “Todo crime bárbaro, por trás dele, tem uma personalidade doentia”, frisou.

Veja a entrevista completa


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet