Cuiabá, domingo, 13/07/2025
13:40:52
Dólar: 5,56
Euro: 6,5
informe o texto

Notícias / Esporte

12/05/2025 às 08:33

DESTAQUE MUNDIAL

Ginástica Rítmica: Brasil fecha etapa da Copa do Mundo com três ouros

Conquistas foram alcançadas em Portimão (Portugal)

Leiagora

Ginástica Rítmica: Brasil fecha etapa da Copa do Mundo com três ouros

Foto: Divulgação/CBG/Direitos Reservados

O Brasil fechou a participação na etapa de Portimão (Portugal) da Copa do Mundo de ginástica rítmica com a conquista de três medalhas de ouro. A primeira medalha dourada do conjunto formado por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi veio no último sábado (10) no all-around, que consiste na soma das notas das séries mista e simples de uma competição.

Na série mista, que neste ciclo olímpico é disputada com três bolas e dois arcos, o Brasil exibiu, pela primeira vez, sua coreografia ao som de “Evidências”, música que alcançou grande sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó. A performance da equipe comandada por Camila Ferezin valeu 26.150 pontos. Na sexta-feira, a série simples havia rendido 25.200 pontos. Desta forma, na soma o conjunto verde-amarelo atingiu 51.350 pontos.


 
Neste domingo (11) o Brasil garantiu outros dois ouros. O primeiro veio nas cinco fitas, aparelho no qual o conjunto brasileiro somou 26.700. Superando a Espanha (prata com 23.050 pontos) e os Estados Unidos (bronze com 20.150 pontos).

A última medalha dourada brasileira veio na série mista (três bolas e dois arcos), novamente ao som de “Evidências”. Esta performance valeu às brasileiras 26.150 pontos, superando os Estados Unidos (prata com 22.300 pontos) e a Espanha (bronze com 22.200 pontos).

"Estamos felizes com nossos resultados em Portimão, trabalhamos duro quando retomamos os treinamentos após os Jogos Olímpicos de Paris. Em nenhum momento desanimamos, pelo contrário. O primeiro Campeonato Mundial no nosso país [que será disputado em agosto de 2025] é motivo de inspiração para seguirmos confiantes e continuarmos lutando em busca de grandes resultados para o nosso país. Nossa estreia não poderia ter sido melhor: três ouros. Uau!", declarou a técnica Camila Ferezin.
Agência Brasil 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet