Um incêndio de grandes proporções destruiu dois estabelecimentos comerciais e uma residência no bairro Boa Esperança, em Sinop (480,9 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (11).
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para controlar o fogo e as chamas demandaram cerca de quatro horas de trabalho intenso das equipes. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Diante da intensidade do fogo, os bombeiros acionaram duas viaturas, mas a situação exigiu reforço: as equipes identificaram risco de desabamento nas estruturas atingidas e utilizaram aproximadamente 10 mil litros de água para conter as chamas.
A operação contou ainda com o apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura de Sinop, além do isolamento da área e controle do trânsito no local.
Após a extinção total do incêndio, os bombeiros orientaram os proprietários sobre os riscos de colapso nas edificações e as medidas de segurança necessárias. As causas do sinistro serão investigadas.
Com informações do CBM-MT