O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá passar por Cuiabá neste sábado (17) para uma visita relâmpago nas obras do Hospital Universitário Júlio Müller, que está em fase final de construção. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), que integra a articulação da agenda presidencial no estado.
Segundo Barranco, a intenção é sensibilizar Lula sobre a necessidade de recursos para a nova etapa do projeto. “Agora, com a conclusão das obras, nós vamos entrar no período em que precisamos urgentemente de equipamentos, de aparelhos, e isso tem um custo altíssimo. Falar com o ministro Padilha é importante, mas mais importante é chorar um pouquinho para o presidente Lula”, brincou.
O chefe do Executivo estará em Mato Grosso, para participar do lançamento do Programa Solo Vivo e fazer a entrega de máquinas agrícolas. A solenidade será realizado no Assentamento Santo Antônio da Fartura, localizado na zona rural de Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).