Cuiabá, terça-feira, 24/06/2025
09:59:16
Dólar: 5,49
Euro: 6,36
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2025 às 13:27

DESAMPARO

Vídeo | Maysa Leão cobra ação da Prefeitura para catadores de lixo sem apoio

A vereadora pede que o prefeito Abilio Brunini prorrogue o auxílio financeiro aos catadores, que estão sem renda e enfrentam risco de despejo

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Helder Douglas

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Maysa Leão cobra ação da Prefeitura para catadores de lixo sem apoio

Foto: Danielly Santos

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) cobrou prioridade da gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) para resolver a situação dos catadores de lixo de Cuiabá, que estão sem receber a compensação prometida pela Prefeitura desde o encerramento do pagamento de uma indenização, em março. Os trabalhadores ficaram sem emprego, sem acesso ao trabalho e, em alguns casos, enfrentam até mesmo despejo.

“Esses catadores foram retirados do lixão, eles receberam durante dois anos uma indenização por serviços prestados e o município de Cuiabá tinha o compromisso de entregar uma cooperativa para que eles pudessem trabalhar. O município não entregou a cooperativa, a verba rescisória deles acabou em março e eles estão sem emprego, sem cooperativa, sem acesso ao trabalho, passando fome e sendo despejados. Hoje eles vieram aqui pedir socorro”, pontuou a vereadora. 

Maysa destacou que, embora o problema tenha origem na gestão passada, cabe à atual administração solucioná-lo. “A gente sabe que isso é uma demanda da gestão passada que terá que ser realizada por essa gestão. E a gente precisa priorizar, não dá para demorar. Precisamos entregar a cooperativa e ver uma forma deles receberem um auxílio até a entrega da cooperativa”, afirmou.

A vereadora sugeriu que o Executivo envie um projeto para estender o auxílio aos catadores até que a cooperativa seja implantada. Ela espera que os secretários municipais atuem como ponte para garantir que o prefeito Abilio Brunini dê uma resposta rápida ao problema.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet