Cuiabá, segunda-feira, 16/06/2025
02:15:41
Dólar: 5,54
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Esporte

16/05/2025 às 17:55

POLÊMICA NO ESPORTE

FMF não assina manifesto por novas eleições na CBF, mas presidente defende nova eleição

A Federação Mato-Grossense está com a eleição suspensa por decisões judiciais e enquanto isso Aron Dresch continua no comando da entidade

Giovanna Baiocco

FMF não assina manifesto por novas eleições na CBF, mas presidente defende nova eleição

Foto: Reprodução

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não assinou o manifesto que pede novas eleições na CBF, divulgado por 19 das 27 federações estaduais, e segue com o próprio processo eleitoral suspenso por decisões judiciais. Porém, apesar disso, em nota emitida nesta sexta-feira (16), o presidente Aron Dresch disse ser favorável à realização de novas eleições na CBF, "em total conformidade com as determinações judiciais".

Vale destacar, que a própria FMF segue com o pleito eleitoral indefinido e judicializado. 
As eleições da FMF, previstas inicialmente para os dias 3 e depois 10 de maio, foram canceladas por determinação da Justiça, e ainda não há nova data definida. Enquanto aguarda um desfecho judicial, o atual presidente Aron Dresch permanece no cargo.

A ausência da assinatura da FMF chamou atenção no cenário esportivo nacional, especialmente em meio ao momento de instabilidade institucional enfrentado tanto pela CBF quanto pela própria federação estadual.

Segundo a assessoria da FMF, o processo segue "nas mãos da Justiça" e ainda não há previsão para uma nova data para a realização do pleito. O prazo do atual mandato do presidente Aron Dresch também dependerá de deliberação judicial. Até que haja definição, Aron permanece à frente da entidade.

Veja íntegra da nota:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet