A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não assinou o manifesto que pede novas eleições na CBF, divulgado por 19 das 27 federações estaduais, e segue com o próprio processo eleitoral suspenso por decisões judiciais. Porém, apesar disso, em nota emitida nesta sexta-feira (16), o presidente Aron Dresch disse ser favorável à realização de novas eleições na CBF, "em total conformidade com as determinações judiciais".
Vale destacar, que a própria FMF segue com o pleito eleitoral indefinido e judicializado. As eleições da FMF, previstas inicialmente para os dias 3 e depois 10 de maio, foram canceladas por determinação da Justiça, e ainda não há nova data definida. Enquanto aguarda um desfecho judicial, o atual presidente Aron Dresch permanece no cargo.
A ausência da assinatura da FMF chamou atenção no cenário esportivo nacional, especialmente em meio ao momento de instabilidade institucional enfrentado tanto pela CBF quanto pela própria federação estadual.
Segundo a assessoria da FMF, o processo segue "nas mãos da Justiça" e ainda não há previsão para uma nova data para a realização do pleito. O prazo do atual mandato do presidente Aron Dresch também dependerá de deliberação judicial. Até que haja definição, Aron permanece à frente da entidade.
Veja íntegra da nota:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.