Diante da iminência de uma possível federação entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Republicanos, o deputado estadual Dr. João avaliou que a aliança se tornará cobiçada, e que será necessário fazer uma “filtragem” de candidatos — aspirantes às eleições de 2026 — para lidar com a alta demanda de interessados.
“De repente, se fizer uma federação entre o MDB e o Republicanos, vai ter tanta gente querendo entrar que vocês não têm ideia. Vai ter que filtrar, porque é muita gente, não tem vaga para todo mundo”, disse o deputado.
Questionado, no entanto, ele negou a possibilidade de a deputada estadual Janaina Riva aceitar disputar como vice na chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao governo nas próximas eleições.
Um suposto convite de Pivetta a Janaina foi ventilado nos bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Palácio Paiaguás, mas a informação foi negada pela deputada, que segue determinada a disputar uma vaga no Senado Federal.
“Eu acho que a Janaina é candidata — pelo que eu sei, até o dia de hoje — ao Senado Federal e não abre mão. Amanhã, já não sei”, concluiu.