O Tribunal de Justiça de Mato Grosso tornou réus Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, pelo feminicídio da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. A garota foi brutalmente morta e teve o seu corpo jogado dentro de um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
A denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Rinaldo Segundo levou em consideração evidências de um planejamento conjunto para o assassinato de Heloysa, enteada de Benedito. Os réus vão responder por cinco acusações: feminicídio, lesão corporal, roubo qualificado, extorsão e ocultação de cadáver.
O crime ocorreu no dia 22 de abril, na residência da vítima, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Benedito foi o mandante do crime, tendo encomendado a morte com o filho Gustavo e de dois amigos do rapaz, de 16 e 17 anos.
Inicialmente o caso foi tratado como roubo e sequestro, somente depois passou a ser investigado como feminicídio. A vítima foi estrangulada com um cabo de celular por um dos suspeitos, antes de ser jogada sem vida no poço. Exibia marcas no pescoço que indicavam tentativa de resistência, mas sem sucesso, além de ter os braços e mãos amarrados.
As oitivas dos suspeitos revelaram que a intenção era assassinar tanto Heloysa quanto a mãe dela, Suellen de Alencastro Arruda.
Pai e filho estão detidos na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Raio 8, ala de segurança máxima. Já os menores vão responder por infração análoga aos mesmos crimes que os réus e foram encaminhados ao Pomeri.
Com assessoria/MPMT