Cuiabá, segunda-feira, 16/06/2025
03:29:32
Dólar: 5,56
Euro: 6,44
informe o texto

Notícias / Política

19/05/2025 às 18:02

CONJECTURAS

Vídeo | Federações e fusões em Brasília travam articulações para 2026 em MT, avalia Paulo Araújo

Paulo Araújo revela que negociações entre partidos em Brasília impedem avanços nas articulações para 2026 em Mato Grosso

Vanessa Araujo

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Federações e fusões em Brasília travam articulações para 2026 em MT, avalia Paulo Araújo

Foto: JL Siqueira/ALMT

As negociações intensas para a formação de federações e fusões partidárias em Brasília paralisaram as discussões sobre a sucessão eleitoral de 2026 em Mato Grosso. A avaliação é do deputado estadual Paulo Araújo (PP), que revela ter procurado o governador Mauro Mendes (União) para abrir um diálogo com a bancada estadual e começar a definir o tabuleiro político para o próximo ano.

“Conversei com o governador e falei: ‘Governador, nós precisamos fazer uma conversa franca com os deputados para distribuir os parceiros nos partidos’, para que a gente tenha condições de eleger mais de 20 deputados estaduais. O governador entendeu, juntamente com o Fábio [Garcia], a necessidade dessa conversa com os partidos”, relatou Araújo.


Leia mais - União Progressista nasce gigante, mas já enfrenta rachaduras em Mato Grosso

No entanto, o parlamentar admite que o avanço nas discussões está bloqueado. “O problema é que o MDB discute a federação com o Republicanos, o PSDB negocia a fusão com o Podemos. O tabuleiro para avançar nas discussões se fechou. A gente não sabe efetivamente o que está acontecendo diariamente, mas que há uma articulação intensa, há”, afirmou.

O impasse escancara um efeito colateral das federações partidárias: enquanto as decisões estratégicas são traçadas no alto comando em Brasília, as lideranças regionais permanecem à margem, meras espectadoras dos acordos fechados a portas fechadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet