Cuiabá, sábado, 14/06/2025
11:05:34
Dólar: 5,54
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Polícia

20/05/2025 às 12:25

FRAUDE MILIONÁRIA

Vídeo | Golpe em formandos financiou abertura de novas empresas em outros estados, revela delegado

Delegado revela que donos da Imagens Eventos e Graduar Decoração e Fotografia arrecadaram milhões de reais já prevendo o fechamento das empresas em Cuiabá

Da Redação - Gabriella Arantes/Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Golpe em formandos financiou abertura de novas empresas em outros estados, revela delegado

Foto: montagem Leiagora

Os donos das empresas Imagem Eventos e Graduar Decoração e Fotografia subtraíram um valor superior a R$7 milhões dos formandos já planejando o fechamento das unidades e a abertura de novos negócios em outros estados. A fraude, que afetou mais de mil vítimas, foi revelada pela Polícia Civil durante a Operação Illusion, deflagrada nesta terça-feira (20).

Conforme o delegado Rogério Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), os investigados Eliza Severino, de 51 anos, e Márcio Nascimento, de 49, começaram a planejar o golpe em meados de setembro e outubro do ano passado.

“Eles se organizaram para sair de Cuiabá e abrir novos negócios em outros estados. Enquanto isso, continuavam arrecadando dinheiro com promoções e promessas falsas. Montaram negócios e empresas nesses lugares para fechar os que estavam abertos aqui”, explicou o delegado durante coletiva de imprensa.

As investigações revelaram que, mesmo sabendo que encerrariam as atividades, os envolvidos continuaram fechando contratos e lançaram promoções relâmpago exigindo pagamentos à vista. 

“Eles tentaram nos últimos 15 dias da existência das empresas obter a maior vantagem ilícita possível em prejuízo de suas vítimas”, disse o titular. 

A Justiça de Mato Grosso determinou o bloqueio de R$ 7 milhões em bens e valores dos envolvidos. As investigações também miram em outras empresas abertas pelos investigados fora do estado.

“Sim, todas as empresas serão investigadas e todas elas estão sendo alvos também de ordens judiciais que foram solicitadas pela Polícia Civil e deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital, NIPO”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet