Cuiabá, sábado, 14/06/2025
10:46:17
Dólar: 5,54
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Política

21/05/2025 às 13:02

FISCALIZAÇÃO

Deputado cogita comissão para acompanhar denúncias de irregularidades em consignações de servidores

Júlio Campos sugeriu mobilizar a Comissão de Trabalho e Administração Pública da ALMT para acompanhar a situação apurada pelo Estado

Leticia Avalos

Deputado cogita comissão para acompanhar denúncias de irregularidades em consignações de servidores

Foto: Reprodução

O deputado estadual Júlio Campos (União) cogitou, nesta quarta-feira (21), propor a criação de uma comissão especial para acompanhar a situação dos servidores que, possivelmente, foram vítimas de irregularidades cometidas por empresas consignatárias conveniadas ao Estado, no que se refere a créditos e valores consignados.

“Talvez fosse o caso de nós, deputados, também, por meio da Comissão de Trabalho aqui da Assembleia [ALMT], acompanharmos mais de perto ou até criarmos uma comissão especial para analisar isso”, afirmou à imprensa.

Na terça-feira (20), o Governo de Mato Grosso publicou um decreto que institui uma força-tarefa para investigar as supostas irregularidades, com o objetivo de evitar prejuízos financeiros aos servidores públicos e assegurar eventuais ressarcimentos por parte das consignatárias.

Os indícios de irregularidades vieram à tona em setembro do ano passado, quando a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) recebeu uma denúncia do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo (Sinpaig-MT).

A denúncia, que inicialmente envolvia apenas a empresa Capital Consig, agora atinge outras 38 instituições financeiras, com relatos de servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas, que relataram valores inconsistentes, descontos abusivos e falta de transparência sobre parcelas e prazos de pagamento.

Segundo Júlio, os “boatos” sobre essas irregularidades circulam há bastante tempo e sugere que até mesmo o benefício MTCard, ligado à autarquia Desenvolve MT, seja alvo de apuração.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet