Cuiabá, segunda-feira, 16/06/2025
03:37:01
Dólar: 5,57
Euro: 6,42
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/05/2025 às 11:12

SÓ 30%

Endividamento por falta de atenção à lei

Leiagora

Endividamento por falta de atenção à lei

Foto: Reprodução

O deputado estadual Júlio Campos (União) alegou faltou atenção à lei no que diz respeito ao endividamento dos servidores. Isto porque, em Mato Grosso não se levou em consideração a regra de permitir empréstimos de valores somente até 30% da renda, conforme prevê a Lei nº 14.181/2021.

“No passado, realmente, ninguém podia pegar emprestado mais do que 30% do seu salário [...] Agora, como está tendo muita coisa estranha, muito dinheiro correndo por fora, liberou-se. E hoje o cidadão fica endividado até 70%, 80%, o que é um absurdo”, comentou o parlamentar.

O assunto ganhou destaque após o governo de Mato Grosso criar uma força tarefa para verificação e apuração de possíveis irregularidades cometidas por empresas consignatárias conveniadas ao Estado, em relação a créditos e valores consignados aos servidores ativos e inativos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet