Cuiabá, sábado, 14/06/2025
10:43:30
Dólar: 5,54
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Política

21/05/2025 às 17:00

NA ALMT

Briga entre suplentes adia licença de Botelho e força saída conjunta com Júlio Campos

Para acomodar aliados do União Brasil, deputados decidiram se afastar juntos em junho e ceder espaço a Baiano Filho e Xuxu Dal Molin

Vanessa Araujo

Briga entre suplentes adia licença de Botelho e força saída conjunta com Júlio Campos

Foto: reprodução

A disputa por espaço dentro do União Brasil chegou às cadeiras da Assembleia Legislativa. O deputado Eduardo Botelho (União), admitiu que um embate entre os suplentes da sigla atrasou sua licença do mandato. Segundo ele, a indefinição sobre quem assumiria o cargo transformou o revezamento em um jogo de empurra.

Para resolver o impasse, Botelho e o colega de partido Júlio Campos decidiram sair juntos de licença no próximo dia 15 de junho. Com isso, os suplentes Baiano Filho e Xuxu Dal Molin, ambos do União, assumem simultaneamente os mandatos, numa solução acordada para esfriar os ânimos e distribuir espaço político.

“Houve, sim, uma confusão entre os suplentes. Para evitar uma briga maior, resolvemos adiar. Agora, saímos eu e o Júlio juntos, e os dois assumem. Porque estava uma briga danada aí”, revelou Botelho, sem rodeios, ao comentar o descompasso entre os colegas de legenda.

O deputado avaliou que o conflito poderia ter sido evitado com mais diálogo interno. “Faltou conversa, talvez ter alinhado isso antes. Esse foi o grande problema”, pontuou. A movimentação, embora aparentemente simples, expõe a dificuldade do União Brasil em acomodar seus próprios quadros, uma prévia do que a sigla pode enfrentar na disputa por espaços em 2026.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet