Cuiabá, segunda-feira, 16/06/2025
03:35:55
Dólar: 5,57
Euro: 6,42
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2025 às 18:00

IMBRÓGLIO

Vídeo | Cidinho vê 'conta errada' em possível saída de Paulo Araújo do partido

Ex-senador defende que colega tem densidade para se reeleger e puxar votos na federação com o União Brasil

Vanessa Araujo

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Cidinho vê 'conta errada' em possível saída de Paulo Araújo do partido

Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

Para o ex-senador Cidinho Santos (PP), o deputado estadual Paulo Araújo (PP) está calculando mal ao cogitar deixar o partido. A avaliação de Cidinho é de que a Federação União Progressista - formada entre Progressistas e União Brasil - não representa obstáculo real à reeleição do correligionário. Ao contrário: segundo ele, o parlamentar tem densidade eleitoral suficiente não apenas para renovar o mandato, mas também para puxar votos e fortalecer a chapa proporcional.

Leia mais - Dilmar indica que Paulo Araújo avalia saída do PP e pode seguir para o PRD


“Ele está preocupado, mas eu acho que está fazendo a conta errada”, afirmou Cidinho, ao argumentar que Paulo tem musculatura política para seguir no páreo sem depender de puxadores de voto. “O Paulo Araújo é um deputado que tem o potencial de mais de 40 mil votos. Ele não precisaria de legenda dos outros para se eleger. Ele elege e ainda ajuda os outros a eleger.”

A fala de Cidinho busca frear o que ele chama de pessimismo do colega de partido. Segundo o ex-senador, o trabalho de base que Paulo vem realizando tem lastro para uma reeleição sólida, e, mais do que isso, capaz de sustentar a chapa proporcional. “Tenho falado bastante com ele. Está sendo muito pessimista”, completou.

Questionado se Paulo Araújo já bateu o martelo sobre deixar o Progressistas, Cidinho preferiu contornar. Admitiu que o tema ainda não foi colocado na mesa entre os dois, mas reconheceu que o colega de partido está de olho no desenho da futura chapa.


 
“Ele [Paulo Araújo] diretamente não falou comigo, ele tá analisando o cenário para ver como ficará a chapa. Cada um nesse momento tá procurando a sobrevivência deles que trabalham com essa atividade política”, disse.

Apesar do desejo declarado de ver Paulo Araújo permanecer no Progressistas, Cidinho afirmou que não pretende ser obstáculo caso o deputado decida mudar de sigla.

“Se de última hora ele falar que não vai ter jeito para mim, também não vou ser um empecilho para o projeto dele. [...] Mas eu acho que ele vai ficar”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet