Abilio anuncia retirada de 40 radares e promete fim de 'radar caça-níquel'
Com o contrato com a atual empresa responsável pelos equipamento se encerrando, a próxima licitação de ver aberta entre junho e julho, informou o prefeito
Após firmar o compromisso de reorganizar os radares de trânsito em Cuiabá durante a campanha, o prefeito Abilio Brunini (PL) informou, nessa quinta-feira (22), que uma das mudanças será a retirada definitiva de 40 radares das vias da capital. Entre elas estão as avenidas Prainha, Dom Bosco e José Monteiro de Figueiredo (antiga Lava Pés).
Segundo o prefeito, todos os radares que permanecerem em operação serão equipados com displays informativos, que indicam ao motorista se o veículo excedeu a velocidade máxima da via. Os principais serão instalados nas avenidas das Torres, Miguel Sutil e Contorno Leste.
Abilio explicou que há decisões judiciais que impedem a retirada dos equipamentos dessas vias por questões de segurança. No entanto, outros, instalados em locais considerados de menor risco, serão removidos ou realocados.
“Onde for questão de segurança à vida, para travessia de pedestres ou em locais com risco de acidentes, tanto para condutores quanto para pedestres, será colocado com display, de forma que a pessoa que passa pelo local saiba que há um radar e verifique a velocidade em que passou”, afirmou o prefeito.
Comprometido em acabar com a suposta “indústria da multa”, alvo constante de reclamações de motoristas, Abilio garantiu que todos os radares que permanecerem estarão bem sinalizados. “Os demais pontos que tinham o famoso ‘radar caça-níquel’, aquele radar escondido, não existirão mais no município de Cuiabá”, assegurou.
Diante do vencimento do contrato com a empresa responsável pelos equipamentos, o prefeito informou que a próxima licitação deve ser aberta entre os meses de junho e julho.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.