Cuiabá, segunda-feira, 16/06/2025
02:47:32
Dólar: 5,54
Euro: 6,4
informe o texto

Notícias / Polícia

23/05/2025 às 14:23

PREJUÍZO DE 160 MIL

Sócios de falsa consultoria financeira são presos por aplicar golpes em consórcios

Dupla é suspeita de enganar vítimas com promessas de cartas de crédito contempladas

Leiagora

Sócios de falsa consultoria financeira são presos por aplicar golpes em consórcios

Foto: Reprodução

Dois sócios de uma empresa de fachada que se apresentava como consultoria financeira foram presos, suspeitos de aplicar golpes por meio da venda fraudulenta de consórcios, nesta quinta-feira (22), em Barra do Garças, 510 km de Cuiabá. A dupla é investigada por enganar vítimas com falsas promessas de cartas de crédito contempladas, causando prejuízos que já somam centenas de milhares de reais.

A operação, autorizada pela 2ª Vara Criminal do município, também incluiu mandados de busca e apreensão, quebra de sigilos bancário e telefônico e a suspensão das atividades da empresa envolvida.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas relatou ter adquirido uma carta de crédito supostamente já contemplada, realizando pagamentos que somaram R$ 162 mil. Mais tarde, descobriu que as cotas não estavam contempladas e que uma delas havia sido cancelada sem seu consentimento. Ao tentar reaver o dinheiro, recebeu promessas falsas e documentos forjados dos suspeitos.

Os investigados foram localizados e presos sem resistência pelo núcleo de investigações da delegacia. Segundo o delegado Adriano Alencar, outros casos semelhantes estão sob apuração. “Estamos empenhados em identificar todas as vítimas e responsabilizar os envolvidos”, afirmou.

Pelo menos cinco possíveis golpes já estão sendo investigados pelas autoridades.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet