Dois sócios de uma empresa de fachada que se apresentava como consultoria financeira foram presos, suspeitos de aplicar golpes por meio da venda fraudulenta de consórcios, nesta quinta-feira (22), em Barra do Garças, 510 km de Cuiabá. A dupla é investigada por enganar vítimas com falsas promessas de cartas de crédito contempladas, causando prejuízos que já somam centenas de milhares de reais.
A operação, autorizada pela 2ª Vara Criminal do município, também incluiu mandados de busca e apreensão, quebra de sigilos bancário e telefônico e a suspensão das atividades da empresa envolvida.
De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas relatou ter adquirido uma carta de crédito supostamente já contemplada, realizando pagamentos que somaram R$ 162 mil. Mais tarde, descobriu que as cotas não estavam contempladas e que uma delas havia sido cancelada sem seu consentimento. Ao tentar reaver o dinheiro, recebeu promessas falsas e documentos forjados dos suspeitos.
Os investigados foram localizados e presos sem resistência pelo núcleo de investigações da delegacia. Segundo o delegado Adriano Alencar, outros casos semelhantes estão sob apuração. “Estamos empenhados em identificar todas as vítimas e responsabilizar os envolvidos”, afirmou.
Pelo menos cinco possíveis golpes já estão sendo investigados pelas autoridades.
Da assessoria