Cuiabá, quinta-feira, 17/07/2025
05:32:23
Dólar: 5,57
Euro: 6,45
informe o texto

Notícias / Geral

30/05/2025 às 10:12

NO AGUARDO

Vídeo | Sérgio Ricardo aponta falta de licenças ambientais como entrave para avanço nas obras do Portão do Inferno

'Não finalizaram ainda os licenciamentos', disse o presidente do TCE, que há um mês visitou o canteiro de obras

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Leticia Avalos

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Sérgio Ricardo aponta falta de licenças ambientais como entrave para avanço nas obras do Portão do Inferno

Foto: Vanessa Araujo/Leiagora

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, afirmou que, conforme informações repassadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), o que tem impedido o avanço das obras de retaludamento na MT-251 — na região conhecida como Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá) — é a falta de licenciamento ambiental.

Em entrevista à imprensa, o presidente, que vistoriou a obra no mês passado, ponderou que não há novidades sobre o andamento do projeto. No entanto, reforçou que ao menos já estão definidos os reparos necessários na via, que segue com restrição para a passagem de veículos longos como forma de evitar acidentes.

“A informação que nós temos da Sinfra é de que faltam os licenciamentos, que não finalizaram ainda os licenciamentos e ela não pode avançar na obra. Mas eu vejo que lá já está totalmente definido o que vai ser feito”, declarou.

Apontado como a melhor alternativa para a área, conforme a Sinfra, o retaludamento consiste na remoção e descarregamento de rochas da encosta. A intervenção está orçada em R$ 29,5 milhões.

O atraso na execução da obra impacta diretamente o andamento das operações da concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que está sob responsabilidade da empresa Paquetur desde 22 de maio de 2024, data em que foi assinado o contrato de concessão com validade de 30 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet