Um homem de 56 anos foi preso, sob a acusação de abusar sexualmente de suas duas filhas gêmeas de 15 anos, na segunda-feira (2) em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá . A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, após o Conselho Tutelar receber uma denúncia no domingo (1º).
As investigações revelaram que os abusos ocorreram de forma recorrente ao longo do último ano, enquanto a família ainda residia em Várzea Grande. Na ocasião, as adolescentes já haviam denunciado o pai, resultando em medidas protetivas que o afastaram temporariamente. No entanto, após o término dessas restrições, ele retornou ao convívio familiar e os abusos recomeçaram.
A mãe das vítimas, que tinha ciência dos crimes, não tomou providências para proteger as filhas devido ao medo do agressor, temendo por suas vidas.
Após a denúncia, a equipe da delegacia localizou o suspeito em via pública, no bairro Recanto das Acácias, onde foi detido para esclarecimentos. Interrogado pela delegada Ana Carolina Mortaza, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro e descumprimento de decisão judicial, conforme previsto na Lei 13.641.
O homem foi transferido para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde permanece à disposição da Justiça.
Da assessoria