Cuiabá, domingo, 13/07/2025
13:35:02
Dólar: 5,56
Euro: 6,5
informe o texto

Notícias / Polícia

04/06/2025 às 14:36

ASSASSINA É REINCIDENTE

Adolescente enviou bolo envenenado que matou jovem por 'raiva e ciúmes'

Responsável pela morte diz que "se sente arrependida por todo o mal que causou"; envenenamento foi feito com arsênico em brigadeiro, segundo polícia

CNN

Adolescente enviou bolo envenenado que matou jovem por 'raiva e ciúmes'

Foto: Reprodução

Segundo depoimento obtido pela CNN, a adolescente que matou Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, com um bolo de pote envenenado, cometeu o crime por "raiva e ciúmes". A jovem morreu no domingo (1º), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Na delegacia, a adolescente confessou ter colocado óxido arsênico no bolo. Ela alegou que sua intenção era apenas dar um "susto" nas vítimas, causando sintomas como vômito. A suspeita comprou o arsênico pela internet e pagou pela entrega via aplicativo.

Na declaração, a garota afirmou ainda estar passando por algum problema psicológico e disse se sentir arrependida por todo o mal que causou.

Outro envenenamento

A adolescente responsável pelo envenenamento de Ana Luiza também envenenou uma outra jovem, de 17 anos, mais de duas semanas antes do crime. A menina chegou a apresentar mal estar, mas se recuperou dos sintomas.

Segundo a suspeita, o primeiro crime teria sido motivado após dois de seus namorados a terem deixado para ficar com a outra menina.

Entenda como bolo foi envenenado

O óxido arsênico foi colocado no bolo de pote que Ana Luiza ingeriu por meio de um brigadeiro branco feito pela acusada. Ela misturou arsênico ao leite condensado e colocou em cima do doce que havia sido comprado de uma microempreendedora local, que não tem relação com o crime.

A suspeita planejou a entrega do bolo por meio de um motoboy, contratado para fazer o envio até a casa de Ana Luiza. Imagens de câmeras de segurança e trocas de mensagens ajudaram a polícia a identificar a responsável pelo envio.

O arsênico é um produto altamente tóxico e pode levar à morte mesmo em pequenas quantidades.

Relembre o caso

Ana Luiza recebeu o doce no sábado (31) por meio de um motoboy. Junto com o doce havia um bilhete escrito: “Um mimo para a garota mais linda que eu já vi”. Ana comeu o doce por volta das 18h e começou a passar mal menos de uma hora depois. Mesmo medicada, ela piorou no dia seguinte e foi levada novamente ao hospital, mas já chegou sem sinais vitais.

A adolescente foi apreendida e a investigação segue em andamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet