Cuiabá, quarta-feira, 16/07/2025
13:29:57
Dólar: 5,54
Euro: 6,46
informe o texto

Notícias / Polícia

04/06/2025 às 14:19

ESTAVA DE COLETE BALÍSTICO

Homem com veículo oficial descaracterizado dá tiros para o alto e persegue moradores de condomínio em Cuiabá

"Vou estourar a cabeça de cada um”, teria dito o suspeito, segundo as vítimas, jovens de 18 e 19 anos

Luíza Vieira

Homem com veículo oficial descaracterizado dá tiros para o alto e persegue moradores de condomínio em Cuiabá

Foto: assessoria

Um homem de 47 anos foi flagrado disparando uma arma de fogo e ameaçando dois jovens, de 18 e 19 anos, nas proximidades do Condomínio Mônaco, em Cuiabá. O suspeito fugiu para dentro do residencial em um veículo branco, que posteriormente foi identificado como carro oficial descaracterizado. Com colete balístico, ele se recusou a abrir a porta da residência para os polícias e só se rendeu após diálogo com os militares.

Segundo relato das vítimas e testemunhas, o homem chegou em um veículo Fiat Argo e, ao avistar os jovens, disparou ao menos quatro vezes para o alto. Em seguida, apontou uma arma com laser em direção ao grupo, gritando ameaças. 

“Se eu encontrar vocês aqui na frente de novo, vou estourar a cabeça de cada um”, teria dito o suspeito, segundo os rapazes. Uma das vítimas ainda contou que um amigo foi agredido com um golpe semelhante a uma coronhada, mas se recusou a prestar queixa ou aguardar a chegada da PM.

As vítimas apresentaram vídeos à equipe policial, os quais mostram o momento dos disparos e o homem ameaçando o grupo. Após acessarem as câmeras de segurança com apoio dos vigias do condomínio, os policiais localizaram o veículo e identificaram a residência onde ele estava estacionado.

Ao ser abordado, o suspeito apareceu na porta usando colete balístico e, aparentemente, armado. No entanto, se recusou a sair, afirmando que ninguém o tiraria dali. Com a negativa, a PM solicitou apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Corregedoria da Polícia Civil. Uma equipe da Corregedoria conseguiu convencê-lo a acompanhar a guarnição até a Central de Flagrantes, sem necessidade de uso de algemas ou força física.

Durante buscas no local dos disparos, os policiais localizaram uma cápsula de munição deflagrada calibre 9mm e outra semelhante entregue por uma testemunha, ambas lacradas e encaminhadas às autoridades competentes. O suspeito, por sua vez, alegou que usava apenas uma pistola de airsoft.

As vítimas relataram que foram ameaçadas e xingadas durante todo o tempo e demonstraram temor pelas atitudes do homem.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet