Cuiabá, quinta-feira, 17/07/2025
05:45:53
Dólar: 5,57
Euro: 6,45
informe o texto

Notícias / Polícia

05/06/2025 às 08:03

REFLEXO DO TOLERÂNCIA ZERO

Cerca de 80% das unidades prisionais estão livres de celulares e outros ilícitos, afirma Vitor Hugo

Ele explicou que, embora ainda não haja bloqueadores de sinais nas unidades, o sistema penitenciário de Mato Grosso já dispõe de recursos tecnológicos avançados

Da Redação - Eloany Nascimento/ Da Reportagem Local - Leticia Avalos

Cerca de 80% das unidades prisionais estão livres de celulares e outros ilícitos, afirma Vitor Hugo

Foto: reprodução

O secretário de Justiça de Mato Grosso, Vitor Hugo Teixeira, afirmou que depois de adotadas operações recentes nas unidades prisionais do estado, foi constatado que 80% delas estavam livres de celulares e de outros ilícitos. 

A declaração foi dada à imprensa nesta quarta-feira (4), quando o chefe da Pasta reforçou o esforço no combate às atividades criminosas com a implantação do programa Tolerância Zero. 

Segundo Vitor Hugo, diversas medidas estão sendo implementadas para controlar a presença de facções criminosas nas unidades prisionais. Entre elas, a retirada de celulares e ações de isolamento dos líderes de facções, que estão sendo mantidos em áreas de segurança máxima, com o objetivo de conter o avanço da criminalidade organizada.

Ele explicou que, embora ainda não haja bloqueadores de sinais nas unidades, o sistema penitenciário de Mato Grosso já dispõe de recursos tecnológicos avançados, como scanners corporais, detectores de metal e equipamentos de raio-x, que contribuem para impedir a entrada de aparelhos de telefone celular e outros itens ilícitos.

“Estamos estudando a possibilidade de implementar novas medidas, que possam complementar o trabalho de controle feito pela Polícia Penal. Essas ferramentas secundárias ajudam a reforçar a segurança, mas o controle de entrada continua sendo a prioridade”, afirmou Vitor Hugo. 

“Na última operação realizada na semana retrasada, por exemplo, 80% das unidades não apresentaram a entrada de celulares ou outros ilícitos, demonstrando a eficiência das ações de controle”, completou.

Vitor Hugo reforçou que o objetivo da Secretaria de Justiça é, em breve, alcançar a totalidade dessas unidades. “Esse trabalho está trazendo consequências positivas, está sendo eficiente porque esses ilícitos não entram e a gente quer, num curto espaço de tempo, tornar isso 100 % e impedir a entrada de ilícitos nas nossas unidades”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet