Homem de 47 anos foi preso em Cuiabá sob acusação de estupro de vulnerável contra a enteada de 8 anos, durante operação da Polícia Civil voltada ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, nesta quarta-feira (04), em Cuiabá. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva emitido pela Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá, em decorrência de um crime que ocorreu em 2022.
De acordo com relatos da vítima, o padrasto se aproveitava de momentos em que não havia ninguém em casa para cometer os abusos. Após a descoberta da ordem judicial, os policiais da Deddica iniciaram as diligências necessárias e conseguiram localizar o foragido no bairro João Bosco Pinheiro.
Com o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi levado à delegacia para as medidas cabíveis e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.
A Operação Araceli, nomeada em homenagem à menina Araceli Crespo, assassinada brutalmente em 18 de maio de 1973, visa intensificar o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, que ocorre em alusão à Campanha Maio Amarelo, dedicada a essa causa.
Com a prisão do suspeito, a Deddica já cumpriu um total de seis mandados de prisão relacionados a autores de abusos infantis durante a operação.
Da assessoria