O deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva anunciou que está certa sua saída do PSB. Ele deve acompanhar a movimentação do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), principal liderança da sigla no Estado, que também está em vias de migrar de legenda. Porém, não há definição ainda para onde irá, o que está dependendo das formações de federações que estão por vir.
“Nós temos um grupo muito coeso, liderado pelo deputado Max. A gente tem um acordo prévio, o nosso jogo é muito transparente no sentido de deixar claro o que nós vamos fazer. Nós estamos esperando para saber se vai haver algumas federações, deixar que aconteça primeiro a concretização dessas federações, para que nós possamos tomar o rumo certo”.
Sobre acompanhar o mesmo rumo de Russi, o parlamentar reforçou que vai depender das federações, além do volume de deputados que migrarão, a partir das novas formações. “Vai depender de quantos deputados migrarão também para o possível Podemos, do deputado Max”.
Por fim, reforçou que outra decisão norteadora será o que a nova legenda trará para sua principal causa, o desenvolvimento da região Araguaia, e não um alinhamento à esquerda ou direita. Podemos, Republicanos e o MDB estão no radar de Eugênio.
“Eu sou um deputado distrital, não vivo nessa bolha de direita e esquerda. Nós não podemos deixar que uma coisa que aconteceu em 1717, na Revolução Francesa, predomine até os dias de hoje e a gente fique preso a isso porque só interessa a dois grupos, quando polariza só interessa a dois polos”, defendeu.
“Eu não faço parte desses polos, eu faço parte do Araguaia, as causas do Araguaia é o que eu defendo e essas são as coisas que me interessam... Estamos discutindo aí com o Podemos, com o Republicanos, com o próprio MDB para ver como é que vai ser feita, precisamos saber direitinho como é que vão ficar essas federações”, acrescentou.