Faleceu na noite dessa quinta-feira (5), em Guiratinga, o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), Carlos Alberto Lopes Regis, vítima de um infarto. Ele era servidor de carreira da autarquia e atuava há décadas na defesa dos direitos dos consumidores e na garantia da qualidade dos produtos e serviços fiscalizados no estado.
Carlos Alberto era amplamente reconhecido por sua postura ética, dedicação ao serviço público e conhecimento técnico. Sua trajetória foi marcada pela atuação firme e responsável no campo da metrologia legal e da fiscalização, sendo considerado uma referência na administração pública estadual.
Na presidência do Ipem-MT desde 2024, foi responsável por conduzir processos de modernização da estrutura e por ampliar a eficiência das ações de fiscalização e proteção ao consumidor.
A ausência de Carlos Alberto será sentida por colegas, servidores, técnicos e representantes do setor produtivo, com quem mantinha diálogo constante sobre boas práticas regulatórias e segurança do consumo.
Em nota oficial divulgada na manhã desta sexta-feira (6), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) lamentou a morte do servidor:
“Como presidente do Ipem, exerceu papel fundamental na modernização e no fortalecimento das ações de fiscalização, deixando um legado de respeito, profissionalismo e contribuição inestimável à administração pública de Mato Grosso. Neste momento de dor, a Sedec se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando os mais sinceros sentimentos pela partida precoce de um servidor exemplar e ser humano admirável", lamentou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Até o momento, não há informações oficiais sobre velório e sepultamento.