Uma onça-pintada, símbolo da biodiversidade brasileira, foi encontrada morta boiando nas águas do Rio Cuiabá, nesta quinta-feira (5), em Barão de Melgaço. A situação triste ocorreu no Dia Mundial do Meio Ambiente e chamou a atenção nas redes sociais com a reação dos moradores da região.
A descoberta foi registrada por pescadores locais e posteriormente compartilhada nas redes sociais da Pousada Pantanal Norte. O vídeo mostra o momento em que o animal é retirado do rio por pescadores.
“No Dia Mundial do Meio Ambiente, deparamos com uma cena devastadora às margens do rio: uma onça-pintada, símbolo da nossa rica biodiversidade, encontrada sem vida. Esse momento nos faz refletir sobre o longo caminho que ainda temos pela frente para realmente proteger e respeitar o meio ambiente. Precisamos de mais conscientização, ações concretas e um comprometimento genuíno para preservar a nossa natureza para as futuras gerações”, escreveu a página da pousada.
Ainda é possível ver na gravação outras pessoas ao redor, incluindo pescadores e estudantes, que comentam e riem da situação. Uma delas afirma: “No dia do meio ambiente achamos uma onça”, enquanto riem da situação, o que gerou reações de repúdio por parte de internautas.
Antes de chegar as margens do rio, um pescador também comentou. "Mataram ela... Comeu bezerro morre mesmo".
Diversos usuários nas redes sociais manifestaram sua indignação diante da postura das pessoas presentes, criticando a falta de sensibilidade e respeito pelos animais e pelo meio ambiente.
“Ver as pessoas rindo e fazendo graça me dá a certeza de que a nossa raça deu muito errado”, comentou uma seguidora. Outra lamentou: “As pessoas regrediram mesmo! Linguagem imprópria, sem conscientização, sem amor aos animais. Comentários impróprios. Crueldade e revolta com esse vídeo.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.