A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (8), dois homens e apreendeu dois adolescentes, todos membros de facção criminosa, suspeitos de participar de homicídios e tentativas de homicídios em Cáceres (218 km de Cuiabá). Na ação, foram apreendidas ainda três armas de fogo e munições e recuperado um veículo roubado, que estava sendo utilizado nos crimes.
Durante a busca pelos suspeitos envolvidos em crimes contra membros de uma facção rival no município, na tarde de sábado, os militares receberam denúncias sobre um homem que havia sido alvo de tiros em sua residência. Segundo a vítima, os suspeitos do crime estavam em um veículo Gol preto.
Diante das denúncias recebidas, as equipes policiais iniciaram as buscas e receberam informações do setor de inteligência que identificaram a localização do veículo na frente de uma residência.
Os policiais se aproximaram do endereço e flagraram todos os suspeitos tentando fugir do local. Imediatamente, os militares entraram na casa e conseguiram deter todos. Os suspeitos são dois homens de 23 e 26 anos, uma adolescente de 17 anos, e um menor de 15 anos.
Em depoimento à PM, o suspeito de 23 anos afirmou ser morador de Várzea Grande e confessou participação nas tentativas de homicídios denunciadas. Já os outros suspeitos negaram fazer parte dos crimes.
Na casa, os militares apreenderam uma pistola de calibre .9mm, um revólver de calibre .38 e uma espingarda de calibre 12, além de munições para os armamentos. Os policiais também fizeram checagem ao veículo Gol que estava na frente da casa e constataram que o carro possuía queixa de roubo, registrado em Cuiabá, neste ano.
Diante da situação, os quatros suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Participaram da ação o efetivo militar do 6º Batalhão de Cáceres, Força Tática do 6º Comando Regional e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
Da assessoria