Robson Soares da Silva, de 50 anos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (8), por volta de 0h20, na MT-270, zona rural de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). Ele conduzia uma caminhonete Toyota Hilux quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e capotou o veículo, sendo arremessado para arremessada a mais de 24 metros.
De acordo com a Polícia Civil, Robson e o irmão estavam voltando da Festa das Nações, em Rondonópolis, com destino a Guiratinga. A caminhonete percorreu alguns metros fora da pista até atingir uma cerca.
Uma testemunha, caseiro de um sítio próximo, relatou que ouviu o barulho do acidente e, ao sair, escutou pedidos de socorro vindos do mato. Era o irmão da vítima, que conseguiu sair do veículo e pedir ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por terceiros.
A Perícia Oficial (Politec) constatou que o motorista foi arremessado e sofreu graves lesões na cabeça, o que provavelmente causou sua morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A vítima sobrevivente contou que dormia no momento do acidente e só acordou com o veículo em movimento descontrolado. Ele afirmou que nenhum dos dois havia ingerido bebida alcoólica, mas suspeita que o irmão também possa ter dormido ao volante.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.