Cuiabá, segunda-feira, 16/06/2025
03:23:59
Dólar: 5,56
Euro: 6,41
informe o texto

Notícias / Esporte

09/06/2025 às 08:01

VITRINE DA VÁRZEA

Agora Pod | Peladão revela talentos, atrai jovens e já alimenta times profissionais de MT

Muitos jogadores que começaram no terrão hoje já integram escolinhas de clubes e até times profissionais

Alline Marques e Giovanna Baiocco

<Font color=Orange> Agora Pod </font color> | Peladão revela talentos, atrai jovens e já alimenta times profissionais de MT

Foto: Agora Pod/Leiagora

Mais do que um campeonato, o Peladão tem se consolidado como uma verdadeira vitrine para jovens atletas em Mato Grosso. Mesmo com restrições à participação de menores, o torneio mobiliza sonhos nas periferias de Cuiabá, Várzea Grande e em dezenas de municípios do interior. Muitos jogadores que começaram no terrão hoje já integram escolinhas de clubes e até times profissionais.

Em entrevista ao Agora Pod, o coordenador do campeonato, Poli Kieske, contou que o torneio tem atraído olhares atentos de dirigentes e olheiros. “Hoje o sonho de qualquer jovem da periferia é jogar o Peladão. E tem time profissional que acompanha sim. Já temos atletas em clubes do estado, alguns inclusive recebendo proposta para jogar a segunda divisão”, destacou.

Leia também: Agora Pod | Poli Kieske revela bastidores do Peladão: o maior campeonato de futebol amador do Brasil quer conquistar o Guinness em 2025

Segundo ele, apesar de o regulamento atual permitir apenas a participação de menores com responsabilidade direta de pais ou dirigentes, ainda há forte procura. “Na última edição a gente liberou atletas de qualquer idade, mas sob responsabilidade exclusiva de quem inscreve. Não tem como a organização controlar 200 jogos num fim de semana. Então a escolha é da equipe e da família”, explicou.

Poli ainda ressalta que o torneio tem dado visibilidade a jovens talentos que, fora do circuito profissional, encontram no futebol amador uma chance de se destacar. “Divulgamos os jogos para os clubes. Às vezes, um craque surge ali no campo de bairro, na frente de um dirigente. E hoje, por incrível que pareça, tem jogador que ganha mais no Peladão do que num time profissional”, pontuou.

Com a expectativa de chegar a 100 municípios este ano como sedes e expectativa de mil equipes nesta 14ª edição, o Peladão mostra que não é só bola rolando: é inclusão, oportunidade e futuro.

Assista a entrevista:





Agora Pod vai ao ar aos domingos nas seguintes plataformas de áudio:

Spotify
PodCastGoogle
Deezer

Siga as nossas redes sociais:

Facebook Instagram
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet