Cuiabá, segunda-feira, 16/06/2025
03:10:01
Dólar: 5,56
Euro: 6,42
informe o texto

Notícias / Polícia

09/06/2025 às 10:38

ESTAVA FORAGIDO

Polícia prende ex-pastor condenado a 35 anos por abusar de sobrinha

Crimes ocorreram em Jaciara, quando a vítima tinha sete anos

Leiagora

Polícia prende ex-pastor condenado a 35 anos por abusar de sobrinha

Foto: divulgação/PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prenderam, na última sexta-feira (6), em Ponta Porã (MS), um homem, de 33 anos, condenado a 35 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Terceira Vara Criminal de Jaciara (150 km de Cuiabá), local onde o crime ocorreu, em 2011. Segundo as investigações, a vítima, que na época tinha sete anos, foi abusada sexualmente por diversas vezes pelo próprio tio, que era pastor e a acolheu em sua residência.

A denúncia foi formalizada apenas em 2021, quando a vítima procurou a delegacia e relatou os abusos sofridos. Ela revelou que, por medo das ameaças do agressor, que dizia que mataria ela e sua mãe caso contasse algo, permaneceu em silêncio por anos. Em um dos episódios mais graves, a vítima chegou a desmaiar e não se lembrava do que havia acontecido.

Após a coleta de provas e o devido processo judicial, o investigado foi condenado a 35 anos de prisão em regime fechado. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.

A prisão do condenado representa uma resposta ao clamor por justiça da vítima e reafirma o compromisso das forças de segurança no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 
Assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet