Um homem de 45 anos foi esfaqueado nas costas durante um desentendimento motivado por dívida de drogas, na manhã deste domingo (9), em Cáceres (220 km de Cuiabá). O suspeito, de 23 anos, foi localizado pela Polícia Militar em uma casa próxima ao local do crime, confessou o ataque e afirmou ter sido agredido pela vítima com uma pedrada antes da facada.
De acordo com a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) recebeu diversas chamadas relatando que um homem armado com uma faca estava perseguindo uma mulher no bairro Vila Nova. Enquanto a equipe se deslocava para atender a ocorrência, uma nova ligação informou que havia uma pessoa ferida por arma branca na rua Ipanema.
No endereço informado, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com perfurações nas costas causadas por golpes de faca. Próximo a ela, foi localizada a arma utilizada no crime.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros.
Ainda no local, a vítima apontou o autor do ataque, identificado como morador da região e já conhecido por outras ocorrências policiais.
Nas buscas, os militares encontraram o suspeito escondido em uma residência a poucos quarteirões da cena do crime. Ele apresentava um ferimento na cabeça e alegou que havia sido atingido por uma pedra jogada pela vítima durante a briga. O jovem afirmou que a discussão teve início por conta de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em seguida, levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). A vítima permanece internada no Hospital Regional de Cáceres.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio doloso.