A Câmara Municipal de Canarana (651 km de Cuiabá) extinguiu o mandato do vereador e médico Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), acusado de praticar abusos sexuais contra menores de idade, depois de ele renunciar ao cargo. Quem assumirá no lugar dele é o suplente Milton Blass (PL).
Os vereadores convocaram sessão extraordinária nesta segunda-feira (9) para que o pedido de renúncia de Thiago fosse lido pelo presidente Joá José Porto (MDB), junto aos demais pares. No texto, o ex-vereador alegou necessidade de descontinuar o mandado em virtude de problemas pessoais.
“Por motivos de ordem pessoal, comunico por meio deste minha decisão de renunciar de forma irrevogável e irretratável ao mandato de vereador que exerço junto à Câmara Municipal de Canarana”, diz trecho do documento lido em sessão pelo vereador e Rafael Govari (União).
O legislador e o próprio presidente da Casa frisaram que “o ato da renúncia é meramente declaratório, não cabe ao plenário deliberar sobre”.
Com isso, na sequência, após a leitura do pedido, o presidente extinguiu oficialmente o mandato de Thiago e convocou o suplente, que já deve passar a atuar a partir das próximas sessões.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.