Cuiabá, domingo, 13/07/2025
12:32:46
Dólar: 5,56
Euro: 6,5
informe o texto

Notícias / Política

11/06/2025 às 09:36

MIGRAÇÃO DOS AMBULANTES

Vídeo | Vereador lamenta impedimento do MP e chama 'moradores de rua' da capital de ‘escória’

Para Ranalli, a realocação dos comerciantes informais para o Beco do Candeeiro teria “matado dois coelhos com uma cajadada só”

Da Redação - Leticia Avalos / Da Reportagem Local - Helder Douglas

Vídeo | Vereador lamenta impedimento do MP e chama 'moradores de rua' da capital de ‘escória’

Foto: MidiaNews

O vereador por Cuiabá Rafael Ranalli (PL) lamentou a decisão do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que não permitiu à Prefeitura seguir a sua proposta e migrar os ambulantes do centro da capital para o Beco do Candeeiro, local atualmente ocupado por moradores de rua. Na sua avaliação, o poder público perdeu a oportunidade de “empurrar a escória” para viver em outro lugar.

“Eu tinha dado a ideia do Beco do Candeeiro porque eu acho que matava dois coelhos com uma cajadada só. Você colocava os vendedores lá e empurrava aquela escória que lá vive de consumo de droga para outro lugar, porém não foi entendido assim. Tem uma questão com o Ministério Público que, eu não sei porque, não pode tirar vagabundo e usuário de drogas de lá”, declarou à imprensa nesta terça-feira (10).

No sábado (7), os comerciantes informais que antes atuavam na Rua 13 de Junho passaram a ocupar a Travessa Desembargador Lobo, nas imediações da Praça Ipiranga. Para Ranalli, embora a sua proposta não tenha sido viabilizada, a alternativa da Prefeitura parece bastante satisfatória, pois não desloca os ambulantes para longe do centro da capital, local de maior movimentação.

“A posição do prefeito [Abilio Brunini] acho que agradou, sim, os comerciantes ambulantes, porque eles não ficam longe do centro, acho que a distância maior ali é 200 ou 300 metros onde eles já estavam. Então espero que se pacifique [a situação]”, comentou.

Segundo Ranalli, o prefeito teria se comprometido em transformar a Travessa em um calçadão bem estruturado caso — após cerca de 60 dias de teste — tudo corra bem.

Veja o vídeo:


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet