O corpo de um jovem identificado como Jacó Oliveira da Silva, de 22 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (6), foi encontrado enterrado, com sinais de violência e amarrado pelos pés e mãos, às margens da MT-235, em Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
Segundo a Polícia Civil, as buscas começaram após um amigo de infância registrar boletim de ocorrência no dia 10 de junho, relatando o sumiço de Jacó. Ele contou que o jovem não apareceu para trabalhar no último sábado e não foi mais visto desde então. Chamadas ao telefone dele também não eram atendidas.
Na noite de terça-feira, uma denúncia anônima apontou o possível local onde o corpo estaria enterrado. Nesta quarta, equipes policiais seguiram até a região indicada, onde encontraram uma trilha com sinais de movimentação recente e escavação. Após uma escavação superficial, foram localizados vestígios de um corpo, o que levou ao acionamento da Perícia Oficial (Politec) e de uma funerária.
O corpo estava com mãos e pés amarrados, além de apresentar possíveis perfurações no tórax, cabeça (com afundamento no crânio), pescoço e braços. A identificação preliminar foi feita por um amigo de Jacó, que reconheceu o corpo por uma tatuagem no antebraço e pelos brincos que ele usava.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou motivação para o crime.