Cuiabá, domingo, 13/07/2025
12:51:35
Dólar: 5,56
Euro: 6,5
informe o texto

Notícias / Política

12/06/2025 às 08:02

DESLEGITIMOU

Vídeo | Vice admite desgaste ao governo, mas aponta CPI dos consignados como desnecessária

Pivetta admitiu falhas na gestão, mas reforçou investigação trasnparente de força-tarefa

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Leticia Avalos

Vídeo | Vice admite desgaste ao governo, mas aponta CPI dos consignados como desnecessária

Foto: reprodução

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), admitiu que as fraudes nos empréstimos consignados geram desgaste para a gestão. No entanto, reforçou que o governo tem atuado para garantir a máxima transparência nas investigações, o que, segundo ele, deslegitima a necessidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa (ALMT), como defendem alguns deputados estaduais.

“Estando no governo, sempre tem desgaste”, declarou o governador em exercício, que assume o comando do Estado durante a agenda internacional de Mauro Mendes (União). A fala ocorre em meio à crise que atinge a gestão dos dois políticos, ambos com pretensões eleitorais em 2026. Enquanto Mendes mira o Senado, é no Palácio Paiaguás que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde busca consolidar sua carreira política.

Na sequência, Pivetta foi questionado sobre o posicionamento do governo diante da base aliada, considerando a pressão pela criação de uma CPI para investigar as supostas irregularidades. Ele admitiu que houve falhas por parte da gestão, mas afirmou já ter dialogado com os parlamentares, argumentando que não há o porquê em criar uma comissão especial, já que a força-tarefa criada pelo governo está atuando nesse sentido.

Leia tambémVídeo | Henrique abre mão de comando na CPI dos Consignados; Cattani quer presidência

“Tem muita facilidade para enxergar tudo que aconteceu nesse episódio. Nós reconhecemos que tivemos falhas, tivemos erros e estamos trazendo essa possibilidade ali justamente para reparar e deixar de errar. As pessoas que foram lesadas no passado podem se dirigir ao Procon, à Defensoria Pública, à CGE. Todos que tiveram algum tipo de prejuízo serão reparados. Então, nós temos certeza e não vamos permitir que nenhum servidor fique para trás”, frisou.

Além disso, Pivetta condicionou a criação da CPI à permanência de dúvidas sobre o caso nos próximos dias.

“Se não ficar bem claro, eu sou favorável à CPI. Se tiver alguma coisa, algum ponto de interrogação daqui a dez dias, por exemplo, eu sou favorável”, concluiu.


O governador em exercício esteve na ALMT nesta quarta-feira (11), onde apresentou, em caráter de urgência urgentíssima, o projeto de lei para limitar o teto máximo de contratação de empréstimos por servidores, além de propor regras mais rígidas com o objetivo de evitar novos golpes. A medida foi aprovada.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet