Agora Pod | CPI do estacionamento rotativo caminha para recomendar indiciamento de Emanuel Pinheiro
Relatório será enviado ao Ministério Público com base em suspeitas de repasses irregulares e prejuízos aos cofres públicos, segundo a vereadora Maysa Leão
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o contrato do estacionamento rotativo em Cuiabá deve recomendar o indiciamento do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A informação foi revelada durante entrevista ao Agora Pod e confirmada ao Leiagora.
“E vamos, inclusive, encaminhar um possível indiciamento do ex-prefeito Emanuel Pinheiro por um ilícito que foi levantado na segunda oitiva da CPI. E aí, cabe ao Judiciário, se ele vai acatar esse encaminhamento, primeiro passando para o Ministério Público”, declarou a vereadora ao Leiagora.
A comissão foi instaurada para investigar a legalidade e a transparência do contrato firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e a CS Mobi. O foco principal recai sobre o repasse mensal de R$ 650 mil à empresa e a fiança da gestão municipal ao empréstimo junto ao FCO.
Os vereadores também analisam se a empresa cumpriu obrigações previstas no contrato, como a modernização do Centro Histórico de Cuiabá e a entrega das obras do Mercado Municipal Miguel Sutil. Há ainda apurações sobre possíveis práticas de sobrepreço, descumprimento de cláusulas e prejuízos ao erário.
Embora a CPI tenha sido prorrogada por mais 120 dias, a expectativa da vereadora é que o relatório seja concluído e entregue em até 20 dias.
Confira a entrevista
O Agora Pod vai ao ar aos domingos nas seguintes plataformas de áudio:
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.