Cuiabá, sexta-feira, 11/07/2025
13:25:28
Dólar: 5,56
Euro: 6,5
informe o texto

Notícias / Entrevista da Semana

15/06/2025 às 08:03

INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA DE CUIABÁ

Agora Pod | CPI do estacionamento rotativo caminha para recomendar indiciamento de Emanuel Pinheiro

Relatório será enviado ao Ministério Público com base em suspeitas de repasses irregulares e prejuízos aos cofres públicos, segundo a vereadora Maysa Leão

Vanessa Araujo e Natacha Wogel

Agora Pod | CPI do estacionamento rotativo caminha para recomendar indiciamento de Emanuel Pinheiro

Foto: Agora Pod / Leiagora

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o contrato do estacionamento rotativo em Cuiabá deve recomendar o indiciamento do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A informação foi revelada durante entrevista ao Agora Pod e confirmada ao Leiagora.

Leia mais - Dilemário classifica depoimento de procurador à CPI do Estacionamento Rotativo como 'muito grave'

Segundo Maysa, o parecer será encaminhado ao Ministério Público com base nos indícios levantados ao longo dos últimos meses de investigação. A CPI, instaurada pela Câmara de Cuiabá, apura supostas irregularidades na contratação da empresa CS Mobi, responsável pela operação do sistema rotativo na capital.

“E vamos, inclusive, encaminhar um possível indiciamento do ex-prefeito Emanuel Pinheiro por um ilícito que foi levantado na segunda oitiva da CPI. E aí, cabe ao Judiciário, se ele vai acatar esse encaminhamento, primeiro passando para o Ministério Público”, declarou a vereadora ao Leiagora.

A comissão foi instaurada para investigar a legalidade e a transparência do contrato firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e a CS Mobi. O foco principal recai sobre o repasse mensal de R$ 650 mil à empresa e a fiança da gestão municipal ao empréstimo junto ao FCO.

Os vereadores também analisam se a empresa cumpriu obrigações previstas no contrato, como a modernização do Centro Histórico de Cuiabá e a entrega das obras do Mercado Municipal Miguel Sutil. Há ainda apurações sobre possíveis práticas de sobrepreço, descumprimento de cláusulas e prejuízos ao erário.

Embora a CPI tenha sido prorrogada por mais 120 dias, a expectativa da vereadora é que o relatório seja concluído e entregue em até 20 dias.

Confira a entrevista




Agora Pod vai ao ar aos domingos nas seguintes plataformas de áudio:

Spotify
PodCastGoogle
Deezer

Siga as nossas redes sociais:

Facebook Instagram
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet