Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (12), depois de invadir um posto de saúde no bairro José Sobrinho, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), onde teria ameaçado e desacatado servidoras da unidade. Segundo as vítimas, ele chegou exaltado, esmurrou o balcão de atendimento e chegou a baixar o short para exibir o órgão genital. Aos gritos, afirmou que esquartejaria as profissionais.
Conforme o boletim, o homem exigia agendamento de uma consulta médica e, ao ser informado de que a demanda ainda não havia sido processada, descontrolou-se. Além de palavrões e gestos obscenos, ele ainda teria feito ameaças de morte contra as funcionárias que tentaram dialogar.
Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida com mais desacato. O suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário uso moderado de força física para contê-lo. Ele foi algemado e levado à delegacia com escoriações provocadas pela imobilização.
De acordo com a Polícia Militar, o homem já tem passagem anterior por ameaça, registrada em 2024. A nova denúncia inclui os crimes de ameaça, desacato, desobediência e resistência.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.