Um homem de 42 anos, condenado a 13 anos de prisão por estupro de uma adolescente de 14 anos em 2015, foi preso nesta quinta-feira (12) depois de invadir uma fazenda em Ribeirão Cascalheira (a 740 km de Cuiabá) e furtar um trabalhador. Ele estava foragido da Justiça desde a condenação.
O furto ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira. Armado com uma faca, o homem surpreendeu um funcionário de 55 anos que dormia no local. Com ameaças, obrigou a vítima a ficar deitada, jogou um cobertor sobre sua cabeça e levou celular, roupas e um par de chinelos. Horas depois, a polícia o localizou e, ao checar seus antecedentes, descobriu que ele era um criminoso procurado.
Histórico de violência
O mandado de prisão em aberto era por um crime hediondo: em 2015, em Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá), ele estuprou a enteada de 14 anos. A jovem relatou à época que ele tentou abusar dela em duas ocasiões. Na primeira, ela conseguiu escapar, mas na segunda, sob ameaça de violência, ele consumou o crime.
Condenado a 13 anos e nove meses de prisão, além de indenização por danos morais, ele vivia foragido até ser capturado nesta quinta pela equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira.
Com informações da PJC-MT