O prefeito de Pontal do Araguaia (521 km de Cuiabá), Adelcino Lopo (MDB), relatou momentos de tensão durante uma viagem a Israel, onde celebrava as bodas de casamento com a esposa, Adriana Lima. Em vídeos publicados nas redes sociais, ele compartilhou a dificuldade enfrentada com o fechamento do espaço aéreo, mas demonstrou alívio por ter embarcado no último voo da quinta-feira (12).
Ainda no aeroporto de Israel, na cidade de Tel Aviv, em vídeo postado nos stories do Instagram, o gestor descreveu a situação vivida no país, que se tornou alvo de bombardeios do governo do Irã.
"Amigos, só uma informação para vocês, o negócio está tenso aqui em Israel. Saímos de Tel Aviv ontem, no último voo. O último voo a sair foi o nosso. Fecharam todo o espaço aéreo, o negócio ficou complicado”, contou.
Conforme previsto por autoridades internacionais, o Irã lançou mísseis balísticos em resposta a ataques de Israel. A ação ocorreu após uma série de ameaças mútuas e foi desencadeada por um ataque preventivo israelense contra alvos iranianos.
Em meio à escalada do conflito que marca uma nova fase da guerra entre Israel e Hamas, o prefeito e sua esposa estavam na chamada “Terra Santa”, onde renovaram os votos matrimoniais de 32 anos de união.
Na tarde desta sexta-feira, já a bordo de uma aeronave e ao lado da esposa, Adelcino publicou outro vídeo para tranquilizar amigos e familiares. Ele comentou sobre os imprevistos da viagem, que precisou ser reagendada diversas vezes, mas acabou incluindo uma visita inesperada a Dubai, por conta de uma mudança de conexão.
“Não foi fácil, primeiro para o padre convencer a gente a ir porque era um passeio caro, começou a guerra, era para virmos no dia 27, mas não deu porque tínhamos os compromissos do Arraiá do Pequi. [...] A conexão nossa era em Roma, mas mudou para Dubai. Mas foi até bom, fizemos fotos em Dubai, tinha ido só ali no Paraguai, Torixoréu e Araguainha. Agora, consegui fazer foto em Dubai”, brincou o prefeito.
Segundo ele, o casal deve desembarcar em Pontal do Araguaia na manhã deste sábado.